COMENTÁRIO DO DIA: Política com a melhor roupa!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 35 do dia 28/10/2020)
(Brasília-DF, 29/10/2020) Hoje é dia do servidor público. A Geni de todos os problemas do Brasil para alguns, foi quase sempre um servidor público que cuidou de alguém nessa crise durante a pandemia! Ironias à parte!
Não haverá sessões na Câmara e nem no Senado. O Mercado está de olho arregalo e assustado com o fechamento do dólar nos mercados, especialmente no Brasil.
O Presidente Bolsonaro vai ter outro dia de agenda intensa. Vai receber deputado, senador e vai celebrar o servidor público.
As eleições municipais estão pegando e nesse meio de semana tem gente partindo para o tudo ou nada!
E vacinas?! Como lidar com elas. Tem gente pedindo um tempo para depois das eleições.
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Essa disputa entre o Presidente Jair Bolsonaro e o Governador João Dória dá vontade da gente entregar para cada um um tacape e mandar eles se virarem, mas não é assim que funciona na democracia. Essa Democracia!
O sempre mal avaliado nas redes sociais Rodrigo Maia deu uma no alvo. Disse nessa terça-feira que nesse assunto das vacinas o Executivo e o Legislativo devem arrumar as pontas bem certinho para não permitir que o Judiciário tenha que, mais uma vez, intervir.
Ele colocou razão nessa história e salientou que da última vez que isso se deu houve descoordenação. Rle entende que não dá para depois dizer que o Judiciário quer ser protagonista. Já existem ações de 7 partidos sobre isso.
O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve nessa terça-feira em Brasília falando pelo Fórum dos Governadores, ele que também coordena o Consórcio Nordeste, e defendeu que Governo Federal, Estados e Municípios se reunam para uma coordenação e definam até 30 de novembro como vai funcionar essa questão das vacinas. Interessante é que isso comunga com o fim das eleições municipais.
Quem ganhou ganhou, quem perdeu perdeu! Seria um tempo que o Judiciário ,respeitosamente, deveria esperar a democracia trabalhar para encontrar uma solução para um assunto que deve ser enfrentado com razão e não com paixão.
A Política precisa vestir a sua melhor roupa e mostrar que ela é quem resolve as coisas.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)