Governo se esforça para esconder mal-feito da Defesa Social, IMA e DER
Polēmica para os novos secretários
(Brasília, 23/01/2014) “Há um esforço do Governo em acobertar o mal-feito na administração”, escreveu o jornalista Odilon Rios, no seu blog do portal de notícias Cada Minuto, de Maceió (AL).
“A tentativa é não arranhar a imagem, mas será que isso não contribui para os índices negativos junto à população?”, indaga o jornalista.
Segundo ele, o novo secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, que é procurador de Justiça, aceitou na própria equipe membros da Polícia Civil acusados de tortura.
Ana Luiza Nogueira e Paulo Cerqueira, ambos delegados, foram indiciados pelo próprio Ministério Público, de Eduardo Tavares.
O Tribunal de Justiça trancou a ação penal. E eles seguem à frente de cargos de direção como se o passado não existisse.
O chefe do Instituto do Meio Ambiente, Adriano Augusto, é citado pelo Ministério Público Federal.
Segundo o MPF, houve fraude no licenciamento ambiental de um condomínio de luxo em Marechal Deodoro.
Parentes de Adriano assinaram um laudo técnico, procedimento considerado ilegal, além de se inventar uma audiência pública, apenas de fachada.
Tudo denunciado pelo MPF.
E Adriano segue à frente do IMA.
E no Departamento de Estradas e Rodagens? Marcos Vital assumiu a Secretaria de Infraestrutura.
Sob a direção de Vital, o DER é o órgão-líder em gastos de diárias, nos sete anos de Governo.
De acordo a coluna do jornalista, “Não é ilegal, mas imoral porque a quantidade de buracos nas estradas de Alagoas mostra uma grande distância entre a gastança milionária do departamento e o prejuizo dos motoristas ao dirigir em qualquer AL”.
A propaganda faz milagres mas não todos. Ela não esconde o óbvio. A tentativa de esconder o gato debaixo do tapete, com o rabo do lado de fora.
( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)