1.556 presos devem participar da fase presencial do mutirão
Conselho Nacional de Defensores Gerais (Condege) decidiu fornecer o apoio necessário
(Brasília-DF, 23/01/2014) Um quantitativo de 1.556 presos provisórios deve participar da segunda etapa ou fase presencial do mutirão carcerário, que será iniciada na próxima segunda-feira (27), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A informação é do jornal O Estado do Maranhão, de São Luís (MA), publicada na edição desta quinta-feira (23).
Ontem à tarde, em reunião realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), o presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Nilton Leonel Arnecke, garantiu que uma força-tarefa de 30 defensores públicos desembarcará em São Luís para iniciar um novo ciclo de apreciação da situação prisional na capital. Eles irão se juntar aos 21 defensores públicos do estado que já estão engajados na operação desse trabalho.
Segundo Nilton Arnecke, que também responde pela Defensoria Geral do Rio Grande do Sul, mediante solicitação do Ministério da Justiça e do Governo do Maranhão, o Conselho Nacional de Defensores Gerais (Condege) decidiu fornecer o apoio necessário à DPE com a presença de profissionais especializados nas áreas criminais e de execução penal de todo país para auxiliar e dar maior celeridade ao mutirão.
( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)