31 de julho de 2025
Maranhão

NORDESTE EM MANCHETE: Deputada Eliziane Gama, pré-candidata ao Governo do Maranhão, terá mais uma rodada de conversas com Eduardo Campos

Junto com membros da executiva nacional do PPS, ela conversará com o governador de Pernambuco sobre alianças entre seu partido e o PSB

Publicado em
94506048b3f7aeb7b4848eb1311cf44c.jpg

(Brasília-DF, 16/12/2013)  A deputada estadual Eliziane Gama, pré-candidata do Partido Popular Socialista (PPS) ao Governo do Maranhão, acompanhará hoje, 16, em Recife, membros da Executiva Nacional da sigla em mais uma rodada de conversas com o governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, visando à definição de alianças entre as duas legendas para as eleições de 2014 nos estados. A informação é do jornal O Estado do Maranhão, de São Luís. O encontro é o primeiro depois de o 18º Congresso do PPS realizado há uma semana, em São Paulo, haver aprovado, por 152 a 98, um indicativo de que o partido votará em Campos para presidente no ano que vem.

Há duas semanas, a deputada Eliziane Gama (PPS) esteve com o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e sua equipe de trabalho, acompanhada dos deputados Marcelo Tavares e Bira do Pindaré, ambos do PSB. “Fomos conhecer de perto o modelo de gestão do governador Eduardo Campos, que é um modelo diferenciado de fazer política, hoje, no Brasil”, afirmou.

Elogios

Segundo a deputada, a gestão de Eduardo Campos conseguiu, por intermédio do “Pacto pela Vida”, reduzir em 62% o índice de violência, nos últimos anos, enquanto que, no Maranhão, houve um aumento de 17%. “O Pacto pela Vida consiste na ação integrada de todo o Sistema de Segurança e mais os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). São vários braços atuando com o mesmo objetivo numa ação transversal”, comentou.

A deputada informou também que, além das reuniões mantidas com a equipe de governo de Eduardo Campos, participou do Congresso Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) no qual foi decidida, por 152 a 98 votos, a aliança do PPS com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para as eleições de 2014. “A partir de agora, uma equipe já vai começar a fazer reuniões para encaminhar as questões”, observou.

Por fim, a deputada enfatizou a satisfação que tem de fazer parte do PPS e também de compor sua direção nacional. “Sinto-me muito satisfeita em integrar um partido que se identifica com as ideias que a gente prega e defende”, ressaltou.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)