31 de julho de 2025

Piauí.

Fontes garantem que Heráclito Fortes trabalhou contra indicação de Mussa Demes para Terceira-Secretaria.

Publicado em

( Brasília-DF, 01/02/2007) Fontes da Política Real garantem: o deputado Mussa Demes(PFL-PI), tido como pule de dez para ocupar a vaga do PFL na Mesa Diretora da Câmara Federal, foi derrotado na disputa interna da bancada para José Carlos Machado(PFL-SE) por conta da influência do senador Heráclito Fortes(PFL-PI). Ficou destinado ao PFL a Terceira Secretaria da Câmara Federal.

 

 

 

 

Fontes da agência garantem que Mussa Demes estaria magoado com o alto comando do PFL no seu Estado. O senador Herálcito Fortes teria trabalhado contra a candidatura de Demes pelo fato dele estar afastado da direção do Partido no Estado por conta da disputa federal quando o senador pefelista trabalhou abertamente por um candidato outro que não os dois deputados federais eleitos, Mussa Demes e Júlio César de Carbalho Lima. 

 

 

Fortes é visto no Estado como um líder que apostou alto e esfacelou o Partido no Estado, que acabou sem candidato majoritário para o Governo saindo enfraquecido. O PFL sempre foi o maior partido do Piauí, desde que surgiu com a Nova República.

 

 

Fortes teria espalhado entre os deputados, e atuado junto ao líder Rodrigo Maia(PFL-RJ), que Mussa não iria ficar no Partido, fazendo como o deputado, também piauiense, Ciro Nogueira(PP-PI), que se elegeu membro da Mesa pelo PFL e depois migrou para o Partido em que hoje está.

 

 

Mussa Demes é muito ligado ao novo senador eleito do Piauí, João Vicente Claudino(PTB)ligado ao PT e que estaria lhe convidando para migrar para o PTB face a postura do senador pefelista. Estranhamente o senador Heráclito foi a festa realizada pelo senador João Vicente hoje em Brasília.

 

 

( por Genésio Araújo Junior)