Ceará.
Grupo cearense quer investir em Salvador.
( Brasília-DF, 18/01/2007) Em visita feita hoje ,18, ao prefeito de Salvador, João Henrique, empresários do Siará Hall - Centro de Eventos e Cultura de Fortaleza manifestaram o interesse de implantar em Salvador um empreendimento semelhante ao que existe na capital cearense, cujas imagens foram exibidas para o prefeito. O Centro de Eventos e Cultura terá capacidade para 25 mil lugares, três palcos, 120 camarotes e deverá ocupar uma área de 20.000m². Decisão do Grupo Cearense tem relação direta com a ausência de um grande complexo de eventos em Fortaleza.
Os empresários pretendem visitar vários locais para escolher aquele que preenche as necessidades do empreendimento, dando início às obras.
Salvador é a terceira cidade do país e não dispõe de um espaço que comporte grandes eventos. Com uma população de quase três milhões de habitantes, a cidade carece de locais adequados, construídos especificamente para abrigar espetáculos, atendendo a um grande número de pessoas. ¿Salvador é a capital da cultura, por isso torço muito para que vocês se instalem em nossa cidade. O povo e nossos artistas precisam e merecem uma casa com infra-estrutura digna dos grandes centros¿, enfatizou João Henrique.
Faremos tudo para atender às exigências legais a fim de viabilizar o Centro de Eventos e Cultura de Salvador. A primeira capital do país foi escolhida por ser um celeiro da cultura, abrigando aqui os grandes artistas. Quero realizar este meu sonho¿, ressaltou o superintendente do Grupo Cearense Salim Bayde Filho
A reunião no Palácio Thomé de Souza contou com a presença dos diretores da Emtursa, Everaldo Evaristo e Misael Tavares, o superintendente da Sucom, Paulo Meirelles, e da representante da secretária municipal de Planejamento, Kátia Carmelo.
( da redação com informações de assessoria)