Bahia.
Deputado pefelista escreve sobre o crescimento do Estado nos últimos anos; Manifestação dá sinal de que pefelistas não aceitam derrota eleitoral como marco de um fracasso administrativo.
( Brasília-DF, 10/10/2006) A Política Real publica um pequeno artigo do deputado Luiz Carreira(PFL-BA) que analisa o sucesso administrativo do atual Governo da Bahia. O deputado Luiz Carreira(PFL-BA) dá sinal de que o PFL não aceita a derrota eleitoral como um fracasso administrativo mas, sim, um fracasso político. Confira a íntegra do artigo:
“Bahia – estado forte, grande e respeitado.
Nos últimos três anos, a Bahia obteve taxas de crescimento bem mais expressivas — mais do que o dobro do crescimento nacional —, fruto do trabalho consistente do grupo político que, de forma segura e competente, comandou o estado nos últimos anos e o recolocou entre os mais importantes do País em termos econômicos e no que diz respeito ao avanço dos indicadores sociais.
Por isso mesmo, sempre estivemos ao lado do nosso governador, das nossas lideranças políticas, a exemplo do senador Antonio Carlos Magalhães, e de todos os que tiveram a missão de fazer da Bahia um estado forte, grande e respeitado econômica, social e politicamente. Não obtivemos sucesso nessa eleição, que foi surpreendente. Nos últimos dias, o quadro se modificou, o que é da natureza política, mas compreendemos esses fatos como sendo do diaa- dia da política.
Bom político que sou, não posso deixar de desejar que o governador eleito Jaques Wagner exerça seu mandato à altura dos baianos. Desejamos que S. Exa. cuide, como fizemos durante todos esses anos, dos relevantes interesses políticos, econômicos e sociais da Bahia. O governador terá grande responsabilidade na condução de um estado que foi e é muito bem administrado por um homem digno, correto e sério, o governador Paulo Souto. Certamente o novo governo não se espelhará no modelo federal, que não tem sido bom exemplo para o País.
Aproveito a oportunidade para desejar sucesso aos novos deputados eleitos e aos reeleitos, que comporão conosco a bancada que ajudará na formação de um País melhor, mais limpo, mais sério e mais digno do povo brasileiro.
Estaremos todos aqui de braços dados lutando pelas reformas políticas, administrativas, econômicas e sociais de que o País necessita para que tenham os crescimento sustentável. O exemplo dos últimos anos não foi bom, precisamos mudar efetivamente a forma do crescimento e do desenvolvimento brasileiro para que tenhamos um modelo que gere mais emprego e mais renda para todos.
Nossa tarefa será dura, mas certamente diferente do que ocorreu nesse período legislativo em que se governou por medidas provisórias, o que paralisou as atividades do Congresso.
Certamente os novos deputados e senadores terão a responsabilidade de rechaçar esse modelo e conduzir a um outro em que haja mais independência do Legislativo, que faça com que nossas ações e iniciativas sejam mais respeitadas pelo Executivo, a fim de que, evidentemente, melhore nosso conceito perante a Nação.”
( da redação com informações do PFL)