COMENTÁRIO DO DIA: Não se pode tudo!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 15/09/2025) A manhã começou com 20ºC e deverá chegar a 30ºC. Umidade já começa baixa para uma manhã, 49 %. Tendência de dia muito quente e seco. Sol alto, no início da manhã.
Estão marcadas duas sessões no Senado Federal. Na Câmara, não haverá sessões, mas o dia será movimentado, para uma segunda-feira.
A CPMI do INSS, que une deputados e senadores, vai se reunir o chamado “Careca do INSS” vai estar presente. Ele estava liberado de ir lá, por decisão do ministro André Mendonça, do STF, mas, ele que foi preso, irá falar ao colegiado.
O presidente Lula receberá ministro, um CEO internacional e no final do dia participa de solenidade da Conferência da Igualdade Racial.
O Mercado atento ao relatório Focus em semana de reunião do Copom. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Após o Brasil assustar o Mundo com a decisão da Primeira Turma do STF em condenar um ex-presidente da República, generais e almirante por Tentativa de Golpe de Estado é chegada a hora do Brasil se assustar com o que é capaz.
Com direito a uma Brasília lotada de políticos, vai começar a busca dos vencidos serem vencedores, ao menos, perder de menos.
A primeira pesquisa sobre a condenação de Jair Bolsonaro, outras virão, Datafolha mostrou que 50% avaliam a condenação como justa e 43% como injusta. Por outro lado, 54% são contra a anistia, que ainda não se sabe qual será, enquanto 39% são favoráveis.
O brasileiro se acostumou com a máxima de que os poderosos e ricos não pegam cadeia, isso não foi feito para eles, porém, ao mesmo tempo, também aprendemos que eles não podem tudo.
Criamos, depois da Constituição de 1988, várias armadilhas para os poderosos, até porque sabemos que eles não irão para as jaulas, sejam quais elas forem.
Ninguém acredita que Jair Bolsonaro vá ficar tanto tempo na cadeia, mas face a condenação ter vindo de quem veio, ele não vai ter mais o direito de repetir o que nunca escondeu que desejava fazer.
Foi Genésio Araújo Jr.
( da redação)