Nordeste e as Eleições
César Borges (PFL-BA) afirma que campanha de Alckmin deverá ser focada na região Nordeste; Coligação de Alckmin realiza série de reuniões na Bahia a partir de sexta-feira.
(Brasília-DF, 10/10/2006) O senador César Borges (PFL-BA) declarou nesta manhã que a campanha de Alckmin será focada na região Nordeste. “Pretendemos fazer uma reversão favorável a candidatura de Alckmin na região que foi discriminada por Lula”, disse. O senador revelou que o vice-governador da Bahia, Eraldo Tinoco, está coordenando a campanha do candidato tucano no Estado e hoje se reúne com a coordenação nacional, aqui em Brasília, para definir estratégias.
O líder da minoria José Carlos Aleluia (PFL-BA), afirmou que a partir de sexta-feira vai acontecer uma série de 14 reuniões com lideranças e prefeitos na Bahia. A primeira reunião vai acontecer no município de Euclides da Cunha. “Vamos mostrar ao eleitor quem é o Lula e a decadência de seu governo. O eleitor do Nordeste vai entender”, afirmou Aleluia sobre a campanha de Alckmin na região. “O eleitor tem que entender que voto não pode ser trocado como pagamento pelo Bolsa-família. O Bolsa-família é uma obrigação do governo federal”, complementou César Borges.
Ao ser questionado se a eleição de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia não é um problema para campanha de Alckmin no Estado, o senador Borges alegou que “o segundo turno é uma eleição diferente e está apartada da eleição no Estado”. O senador revelou ainda que Alckmin se comprometeu a ajudar a Bahia, independente do partido que administrará o governo estadual. “Ele não fará com a Bahia o que lula fez com o governo de Paulo Souto”, disse Borges, alegando que Lula discriminou a Bahia, durante o governo do pefelista.
(por Liana Gesteira)