Maranhão.
Povo do Maranhão quer a família Sarney longe do poder, disse Jackson; Confira os principais pontos da entrevista concedida a rádio de São Luís.
( Brasília-DF, 04/09/2006) Acabar com a corrupção no Maranhão e ampliar o “não” à candidatura da família Sarney em todo o Estado. Estes foram alguns dos assuntos em destaque na entrevista concedida por Jackson Lago, candidato ao governo do Estado pela Frente de Libertação do Maranhão, hoje de manhã numa rádio local. Jackson Lago também falou sobre alianças para o segundo e o programa de governo.
Logo no início da entrevista o candidato da Frente destacou o resultado das eleições e a farsa das pesquisas, que durante todo o período eleitoral apontavam vitória da candidata da coligação “O Povo no Poder
O candidato da Frente também falou que o resultado do primeiro turno deixa bem claro que o povo não quer mais a continuidade desta oligarquia que há mais de quarenta anos castiga o Estado. Jackson Lago disse que neste segundo turno, com todos os candidatos unidos em torno da Frente de Libertação, este não a oligarquia ganhará ainda mais força. “Estamos num momento especial onde o povo vai decidir se quer a continuidade desta oligarquia, ou quer que o Maranhão seja livre e volte a crescer. E o povo já deixou claro no primeiro turno que quer dar um basta nos desmandos desde grupo que tem a política como forma de enriquecimento”, disse.
Corrupção – Quanto à manchete do jornal pertencente à candidata, que diz que ela irá acabar com a corrupção no Estado, Jackson Lago falou que os maiores atos de corrupção foram capitaneados pelo grupo Sarney e, principalmente, no seu governo. O candidato citou os escândalos da estrada Paulo Ramos – Arame, o pólo de confecções de Rosário, a venda da Cemar e do BEM. “Nós é que iremos acabar com a corrupção no Maranhão. O povo está cansado dos escândalos de corrupção protagonizados por esta família. O povo acredita na nossa seriedade, sabe que iremos governar com os olhos voltados para o desenvolvimento do nosso Estado e não para o enriquecimento de um pequeno grupo. Os escândalos são de conhecimento de todos, basta só lembrar também a forma como a candidata mentiu ao fazer a declaração do seu patrimônio. O que foi feito do dinheiro encontrado na Lunnus? Nada disso ela colocou na sua declaração. Tudo o que tenho é condizente com a minha vida de trabalho. Posso andar de cabeça erguida, pois não tenho nada a esconder”.
Alianças – Jackson Lago falou que está sendo montado um grande coletivo de lideranças políticas para comandar a campanha, que terá a coordenação de Aderson Lago,
Governo – Quanto ao plano de governo, Jackson Lago falou sobre a importância do conhecimento para vencer o empobrecimento do Estado. O candidato destacou ainda que será levado em consideração o potencial de cada região na hora de fazer investimentos, gerando desta forma emprego e renda para a população local. Jackson Lago disse que irá fortalecer o serviço público. “Eu acredito na eficiência do serviço público e quando for governador farei concurso para ampliar o nosso quadro”, disse Jackson Lago. Ao final de entrevista o candidato da Frente voltou a agradecer a população pelos votos recebidos e conclamou a todos a se unirem à Frente para libertar o Maranhão.
( da redação com informações de assessoria)