31 de julho de 2025

Nordeste e os Sanguessugas

Comissão de Ética do PSB inocenta deputados Dr. Ribamar Alves (MA) e Marcondes Gadelha (PB) sobre envolvimento com a máfia dos Sanguessugas.

Publicado em

 

(Brasília-DF, 05/09/2006) O Partido Socialista Brasileiro divulgou nota nesta tarde divulgando que a Comissão de Ética do partido arquivou processos contra os deputados Dr. Ribamar Alves (MA) e Josias Quintal (RJ). Os dois foram inocentados pelo relatório parcial da própria CPMI dos Sanguessugas, por não haver comprovação do envolvimento dos dois no esquema de fraude de ambulâncias.

 

 

A Comissão anunciou na nota que vai punir os deputados Paulo César Baltazar (RJ) e Isaías Silvestre (MG) por envolvimento comprovado na máfia das ambulâncias. Os dois deverão ser expulsos e destituídos de suas funções. O partido, entretanto, inocentou o deputado Marcondes Gadelha (PB), que foi incluído no relatório  da CPMI como envolvido nas fraudes. A Comissão de Ética do partido alegou que “não há prova cabal  ou material acerca do envolvimento direto do referido parlamentar no esquema das ambulâncias”, segunda a nota.

 

 

 

 

(por Liana Gesteira)