31 de julho de 2025

Nordeste e os Sanguessugas

Mais um deputado nordestino pode ser julgado pelo Conselho de Ética; Procuradoria Geral da República pediu abertura de inquérito contra deputado Helenildo Ribeiro (PSDB-AL).

Publicado em

 

 

(Brasília-DF, 23/08/2006) O presidente da CPMI, Antonio Biscaia (PT-RJ), divulgou hoje a lista com os 27 parlamentares os quais a Procuradoria Geral da República pediu abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal. Desses parlamentares, 24 já foram indiciados pela CPMI para abertura de processos nos Conselhos de Ética do Congresso. Três deputados, entretanto, tinham sido inocentados pelo relatório parcial da CPMI.

 

O nordestino Helenildo Ribeiro (PSDB-AL), e os deputados Feu Rosa (PP-ES) e Gilberto Nascimento (PMDB-SP) foram os três investigados inocentados pela CPMI. O presidente Biscaia afirmou que vai analisar os indícios reunidos pela Procuradoria e decidir se vai enviar representação para o Conselho de Ética da Câmara pedindo a cassação dos três.

 

(por Liana Gesteira)