Bahia
Carlista critica decisão da Câmara Federal de derrubar verticalização; ACM é contra o fim da verticalização.
(Brasília-DF, 09/03/2006) O deputado Paulo Magalhães(PFL-BA) é sobrinho do senador ACM que é contra o fim da verticalização que uniria todos os seus adversários no cenário baiano das últimas eleições. Confira o pequeno artigo:
“E o princípio da anualidade?
A coerência é extremamente importante na atividade parlamentar, daí ter votado pela manutenção da verticalização no primeiro e no segundo turnos.
A imprensa noticia que vivenciamos o confronto de poderes, Legislativo versus Judiciário. Não, a lei foi feita para ser cumprida. Se a Câmara dos Deputados efetivamente quisesse derrubar a verticalização teria de ter se preparado e votado antes do dia 30 de setembro do ano passado.
Ora, como podemos quebrar o princípio da anualidade? Bem fez o Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a verticalização.
Anuncia-se agora que o presidente do Congresso Nacional vai promulgar a emenda. Aí,
sim, vamos ter confronto de poderes, porque não é possível que o Supremo Tribunal Federal não mantenha a verticalização, que é importante, inclusive, para que possamos respeitar as leis no futuro.
Por isso, quero sugerir ao presidente do Congresso e ao presidente da Câmara que aguardemos, porque se esperamos até agora a decisão do TSE, por que não aguardar também a decisão do STF?
Assim, seremos coerentes com a decisão que, tenho certeza, será tomada pelo STF, que manterá a verticalização, para que possamos obedecer e cumprir as leis, além de termos o orgulho de dizer que cumprimos, de fato, a Constituição.”