Maranhão.
Senador Edison Lobão( PFL-MA) propõe criação da Zona Franca de São Luís.
( Brasília-DF, 14/11/2005) O senador Edison Lobão (PFL-MA) defendeu, nesta segunda-feira, em Pelnário, projeto de lei se sua autoria instituindo a Zona Franca de São Luís.
A aprovação do projeto, argumentou o senador, permitiria a implantação no município de um centro industrial e comercial integrado à Amazônia e às demais regiões do país, aproveitando as potencialidades da área, que conta com energia elétrica abundante, portos, ferrovias e rodovias.
O senador destacou a importância da empreitada no que se refere à promoção do desenvolvimento e à geração do emprego no Maranhão, estado mais pobre da Região Nordeste. Ele protestou contra o descaso do governo federal diante dessa realidade, principal razão, segundo Lobão, do pessimismo presente nas análises que orientam os cálculos do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e do Produto Interno Bruto (PIB) maranhenses.
-É como se o Maranhão não fosse, tanto quanto os demais estados, uma unidade da Federação brasileira - disse.