Maranhão.
Prefeita de Timon informa a ministro Vidigal, do STJ, que município terá Academia de Letras.
(Brasília-DF, 22/11/2005) A cidade de Timon, no Estado do Maranhão, situada na divisa com o Estado do Piauí, terá a Academia Municipal de Letras. O anúncio foi feito hoje pela prefeita Socorro Waquim (PMDB), durante audiência que lhe foi concedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal. Na ocasião, a chefe do Executivo de Timon convidou o ministro Vidigal para a inauguração da academia, que ocorrerá no dia 22 de dezembro, data comemorativa do aniversário do município.
"O ministro Vidigal é o grande referencial daquela região. É um homem de conduta ilibada, um intelectual e vem conduzindo o STJ com muita maestria. Os moradores de Timon gostariam muito que ele pudesse comparecer às festividades de 115 anos da nossa cidade", explicou Socorro Waquim.
Com uma população de 143.634 habitantes, numa área territorial de 1.741 quilômetros quadrados, Timon se situa na região dos Cocais, distante cerca de 45 quilômetros do município de Caxias, terra natal do ministro Vidigal. Segundo a prefeita Socorro Walquim, o fato de o presidente do STJ ter trabalhado como jornalista e já ter publicado cinco livros, torna imprescindível a participação do ministro Vidigal no evento de inauguração da academia de letras
( da redação com informações do STJ)