Piauí.
PMDB homenageia senador Alberto Silva(PMDB, 1); Iniciativa do presidente Michel Temer reuniu deputados e senadores nesse início de noite.
( Brasília-DF, 09/11/2005) O presidente do PMDB, Michel Temer(SP), organizou nesse fim de tarde uma homenagem do Partido ao parlamentar mais “ longevo” do parlamento federal brasileiro. O senador Alberto Silva(PMDB-PI) aniversaria nessa quinta-feira,10. A reunião contou com a presença de diversos senadores, deputados, de vários partidos e estados, e o foi marcado pelo elogio à inventividade, jovialidade de idéias assim como a longevidade política do senador piauiense.
O deputado Michel Temer destacou logo na abertura do encontro, realizado na presidência do Partido na Câmara Federal, a força das idéias do senador piauiense e a necessidade de se fazer um ato do partido em homenagem ao Senador mais antigo do Partido e do Congresso.
O senador Mão Santa(PMDB-PI), nomeado pelo presidente Temer para funcionar como um orador oficial, marcou sua falação pelo estilo reconhecidamente histriônico:
Fui governador duas vezes, ele também. Fui prefeito, ele também. Ele me venceu – é o melhor. Mas empatamos no amor, ele por Floriza e eu por minha Adalgiza.
O governador Wellington Dias(PT), do Piauí, presente ao evento destacou:
Me emociona a homenagem para o Senador. A cara do PMDB é Alberto Silva.
O deputado Marcelo Castro(PMDB-PI) também saudou o senador.
Após essas falas, o senador piauiense fez seus agradecimentos e destacou a importância do PMDB para o país:
Agradeço ao PMDB na pessoa do presidente Temer pela homenagem que está me prestando. Agradeço ao senador Mão Santa e ao deputado Marcelo Castro pelas palavras. O PMDB toda vida, foi e é o sustentáculo da democracia no país – disse o senador.
Segundo o presidente Temer, em fala de saudação, o “P” do PMDB seria obra do senador visto que ele veio do PP. Silva e Tancredo Neves foram os fundadores do PP que ao se juntar ao MDB se transformou no PMDB de hoje.
PRESENÇAS – Os deputados Delfim Neto(SP), Moraes Souza(PI), Júlio César(PI), Paes Landim(PTB) estiveram lá.. Os senadores presentes foram o líder Nei Suassuna(PB), Garibaldi Alves(RN), José Maranhão( PB), Iris Araújo(GO), todos do PMDB.
( por Genésio Araújo Junior)