Bahia.
Líder da minoria repercute resultado da pesquisa CNT-Sensus ; Aleluia (PFL-BA) acredita que queda de Lula já era esperada, mas afirma que é cedo para falar em sucessão.
( Brasília-DF, 14/09/2005) O líder da minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), comentou a Política Real nesta quarta-feira,14, os resultados da pesquisa CNT-Sensu, que demonstram uma queda de Lula nas intenções de voto dos eleitores brasileiros. Para o parlamentar, o resultado é “uma tendência que vem se mostrando em todas as pesquisas de queda vertiginosa da popularidade do presidente Lula, em conseqüência dos escândalos de corrupção e desvio do dinheiro público do seu governo, do seu partido”.
A política econômica do governo Lula foi criticada pelo parlamentar, apesar de ter sido apontada como ponto positivo do governo na pesquisa. “Os brasileiros estão vendo que o PT não tinha nenhum projeto e acabou mantendo um projeto conservador, que só tem o mérito de manter a inflação estável, mas que não consegue gerar desenvolvimento. Para quem está empregado, e a maioria está, embora ainda tenham muitos desempregados, a economia estável é interessante, mas ela precisa crescer, porque não está bem”. Apesar da presença forte de nordestinos no páreo, Aleluia acredita que “o jogo ainda não começou” e que “é muito cedo para falar em nomes”.
CRISE – Acerca da apresentação da representação contra o deputado Severino Cavalcanti por quebra de decoro parlamentar, feita nesta terça-feira, 13, pelos partidos de oposição no Conselho de Ética, o líder da minoria afirmou que agora é só esperar. “Vamos aguardar que se instale o processo e trabalhar pra afastar o presidente, tudo na forma da Constituição, das leis e do Regimento”, disse. O parlamentar afirmou que os deputados não confiam em Severino para representá-los na Câmara.
( por Alessandra Flach)