Bahia.
Sobrinho de ACM diz em artigo que Câmara Federal precisa de um Presidente que enfrente Lula; Deputado Paulo Magalhães(PFL-BA) destaca posturas do Governo Lula.
( Brasília-DF, 27/09/2005) A Política Real sempre que tem acesso divulga artigos e opiniões de líderes e homens públicos nordestinos que analisam posturas e situações do momento político, econômico e social. Dessa vez divulgamos mais um artigo do deputado Paulo Magalhães(PFL-BA), que critica o Governo ao tempo que pede um novo presidente da Câmara dos Deputados que tenha dignidade para enfrentar o Governo Lula.
Confira a íntegra do artigo publicado hoje no Informativo do PFL, na Câmara Federal:
“Um presidente de escola
A que grau de desmoralização, de d escrédito o governo do presidente Lula quer levar esta Casa? A lei mais importante, a Lei Orçamentária, não foi cumprida, não há respeito ao trabalho dos parlamentares. Até mesmo aqueles que fazem parte da corriola petista estão
a se queixar.
Ora, efetivada a renúncia do presidente Severino Cavalcanti, deve-se ter cuidado na escolha do novo presidente. Não podemos errar. Temos que escolher um homem com estatura moral, envergadura e postura para enfrentar o Palácio do Planalto e o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente que enganou todos os brasileiros e que ainda vem enganando, porque não honra seus compromissos. Quem não se lembra que o presidente Lula anunciou que iria transferir 1% do Fundo de Participação dos Municípios para as prefeituras? Quem não se lembra de que o presidente Lula comprometeu-se com o povo brasileiro e com os prefeitos de todo o Brasil a transferir mais 1%, se aprovado o FPM nesta Casa, para as prefeituras
brasileiras? O presidente Lula mais uma vez mentiu, foi leviano com o povo
brasileiro e com os prefeitos, que estão à míngua porque não recebem nem as transferências constitucionais.
A propósito, sr. presidente, tenho o dever de ressaltar que o meu estado, onde o
governador Paulo Souto se destaca pela competência e seriedade, também é vítima do governo federal, que não faz as transferências para as áreas de educação e saúde. Mas o nosso governo, mesmo sendo discriminado, tem honrado seus compromissos. Por isso, quero contestar nota em que o PT transfere a responsabilidade da desmoralização para as oposições. Não. Os culpados são eles. Eles que arquitetaram e fizeram do dinheiro público a moeda do mensalão.
Foi com o dinheiro do governo que pagaram a partidos, alugaram partidos, compraram
consciências. Foi com o dinheiro do governo que pregaram seriedade, correção, ética, lesaram consciências, lesaram o povo brasileiro ao votar e comprar votos nesta Casa. Daí por que não podemos aceitar nenhuma justificativa. Temos de escolher um presidente com estatura moral para enfrentar os absurdos praticados contra esta Casa legislativa.
O presidente Lula quer desmoralizar esta Casa legislativa
para que fique mais à vontade — ele e seus asseclas — a quadrilha que roubou o País, a quadrilha de, tenham certeza, petistas que trabalham com o dinheiro do povo. E eles gostaram tanto que vão arranjar outra maneira de roubar, vão arranjar outro Marcos Valério, vão arranjar outro caminho para o dinheiro do povo brasileiro.
A Casa deve se levantar e escolher um presidente com estatura moral para
representar os deputados e enfrentar o tão desmoralizado Palácio do Planalto, que precisa ser orientado para servir ao povo brasileiro.”
( da redação com informações do Informativo do PFL)