Nordeste e o Mensalão
José Carlos Aleluia declara apoio a Roberto Jefferson; deputado baiano diz que Governo tenta fazer CPI chapa branca.
(Brasília – DF, 15/06/2005) O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, manifestou seu apoio ao deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que presta depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados sobre as denúncias de mensalão. “Ninguém conseguiu desqualificar suas declarações, saio daqui convencido disso. A intenção era cassar Vossa Excelência. Não vão conseguir isso. Vossa Excelência hoje conseguiu convencer a opinião pública e a maioria dos deputados. Vossa Excelência tem muito a informar e não está só”.
O deputado baiano disse ainda que Jefferson protege o presidente Lula. “Vossa Excelência protege o presidente Lula, mas ele foi eleito, foi ele quem montou o governo. Se ele não participou, permitiu que esse atos acontecessem embora não tenha dolo. Foi imprudente ao nomear as pessoas. O governo esta sangrando. Sangrou muito e vai continuar sangrando”, afirmou.
Além disso, Aleluia criticou a forma como o Governo conduz a CPI. “O Governo tenta fazer uma CPI chapa branca, sem a participação da oposição. Erra muito. Deveria seguir a orientação de Lula.”
Aleluia pediu que Jefferson falasse mais a respeito de acordo entre PTB e PT para eleições na Bahia, mas o depoente se recusou.
(por Renata Peña)