31 de julho de 2025

Maranhão.

José Reinaldo consegue confirmação de que Alfredo Nascimento irá ao Estado; Agência Espacial Brasileira vai permitir acesso de turistas à Base de Alcântara.

Publicado em

(Brasília-DF,23/02/2005)  O governador José Reinaldo Tavares(PFL) conseguiu a confirmação de que um Ministro do Governo Lula irá ao seu Estado com soluções. A confirmação conseguida por Tavares, hoje, frente a grupo bastante grande de deputados federais e estaduais de seu Estado, que lhe acompanharam em audiência  que teve com o ministro Alfredo Nascimento(PL), dos Transportes, - foi tudo o que ele queria  para mostrar que tem força  política em Brasília.

 

O governador José Reinaldo Tavares, que está em litígio com o grupo político da família Sarney, levou para a audiência que teve com o ministro dos Transportes, um grupo de 30 deputados estaduais de seu Estado, além de um grupo de mais de 10 deputados federais – incluindo os sarneizistas Sarney Filho(PV) e Nice Lobão(PFL), além dos senadores Edison Lobão(PFL) e João Alberto(PMDB). O presidente da Assembléia Legislativa, João Evangelista(PTB), fez um discurso em que destacou a penúria em que se encontram as estradas no Estado do Maranhão.

 

O ministro informou que o Governo Federal está se preparando para fazer investimentos de infra-estrutura em todo o Brasil, no Nordeste e no Maranhão, e garantiu que visitará o Maranhão com boas notícias para dar.  Ele disse que o Governo terá o que oferecer para atender a grave situação que atinge a região do Médio Mearin, a região de Zé Doca.  Ele informou que a primeira parcial para atender a “Ponte do Estreito” já foi liberada.

 

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA -  O governador José Reinaldo Tavares esteve pela manhã  com o presidente Sérgio Gaudenci, da Agência Espacial Brasileira, onde foi confirmada uma nova tendência da Base de Alcântara.  Será oferecida uma capacitação tecnológica a pesquisadores regionais, coisa que antes não era oferecida.

 

O secretário de Turismo do Governo do Estado, Airton Abreu, informou ao presidente da AEB que era  interesse do Governo do Estado dar uma dinâmica turística a Base, mas para tal precisava de seu apoio.  Ele sugeria, lembrando, que a Base poderia ter o perfil do “Cabo Canaveral”, onde as pessoas visitavam e aprendiam o que o país, lá nos Estados Unidos, desenvolvia na área tecnológica. Seria desenvolvido o mesmo em Alcântara. O presidente Sérgio Gaudenci aprovou a iniciativa. O projeto será desenvolvimento e aperfeiçoado, mas ainda não tem data certa para começar a funcionar.

 

Os deputados Ribamar alves(PSB-MA) e Wagner Lago(PP-MA) acompanharam o governador José Reinaldo Tavares e o secretário de Turismo, nesta visita. O presidente Gaudenci é indicação do PSB baiano.

 

( da redação com informações de Genésio Araújo Junior)