PPS em Convenção
Clima seria de paz; Ciro Gomes será um dos vice presidentes e Miro Teixeira deverá assinar ficha.
(Brasília-DF,25/03/2004) O PPS deverá selar a paz interna durante a sua convenção nacional que começa nessa sexta e termina no domingo,28, à tarde, em São Paulo. O ministro Ciro Gomes, da Integração Nacional, deverá ser um dos vice-presidente na chapa única que reconduzirá o deputado Roberto Freire(PE) à presidênciada Executiva Nacional. A senadora Patrícia Gomes(CE) também deverá fazer parte da Executiva. A tesouraria e a secretaria geral deverão continuar sob o controle do grupo de Freire.
Além da paz partidária terá o grande fato que já era comemorado, pelos novos filiados que são deputados federais, durante essa quarta na Câmara – a entrada do deputado Miro Teixeira no PPS. Miro ainda é líder do Governo na Câmara e foi o pivô de mais uma crise da base ao anunciar sua saída daquela liderança. Segundo fontes eles poderá assinar ficha de filiação ao Partido ainda nesse sábado dando tempo hábil para incluí-lo no diretório nacional.
PREFEITOS – O deputado Roberto Freire tem tudo para comemorar este mês de março. Além de conseguir a paz partidária, tida quase como impossível, ele passa a ser um interlocutor habitual do presidente Lula com o convite para compor o Conselho Político assim como trás para o partido um político muito respeitado no Congresso. O problema será manter alguns deputados no Congresso com a iminência das eleições municipais.
O recém chegado ao partido, deputado Rogério Teófilo(AL), é cotado como forte candidato a prefeito da segunda maior cidade de seu Estado – Arapiraca. Teófilo é um dos que estava eufórico com a nova situação do Partido durante essa quinta, mas não confirmou o motivo da satisfação depois confirmada pela Politicareal com fontes em São Paulo e Brasília. – a entrada de Miro no Partido
( da redação)