- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 01 de maio de 2025 00:07:20
( Publicada originalmente às 14h 46 do dia 21/04/2025)
(Brasília-DF, 22/04/2025) No início da manhã desta segunda-feira, 21, a Casa Branca em sua conta X, após a confirmação da morte do Papa Francisco, fez uma singela postagem dizendo que o Papa descanse em paz.
Ao longo da manhã e início de tarde houve um avalanche de manifestações em redes sociais de lideranças políticas de todos os coloridos políticos, sejam de direita ou de esquerda e de todas as religiões. Ex-presidentes dos Estados Unidos também divulgaram manifestações de toda ordem.
O Papa Francisco que recebeu Donald Trump em seu primeiro mandato era um notório adversário de algumas das principais pautas de Trump, especialmente, neste segundo mandato, como a lida com imigrantes, refugiados e também a questão do Meio Ambiente.
Trump acabou, no início da tarde, publicando uma postagem decretando não luto oficial, mas que as bandeiras em edifícios públicos dos Estados Unidos, inclusive fora dos Estados Unidos, hasteiem a bandeira dos EUA a meio pau.
Veja a postagem que foi publicada na rede Donald Trump Truth Social:
Como sinal de respeito à memória de Sua Santidade o Papa Francisco,
pela autoridade que me foi conferida como Presidente dos Estados Unidos pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos da América, ordeno que a bandeira dos Estados Unidos seja hasteada a meio mastro na Casa Branca e em todos os edifícios e terrenos públicos, em todos os postos militares e estações navais, e em todas as embarcações do Governo Federal no Distrito de Columbia e em todos os Estados Unidos e seus Territórios e possessões até o pôr do sol do dia do sepultamento. Também ordeno que a bandeira seja hasteada a meio mastro pelo mesmo período em todas as embaixadas, legações, repartições consulares e outras instalações dos Estados Unidos no exterior, incluindo todas as instalações militares, embarcações e estações navais.
( da redação com redes sociais. Edição: Política Real)