- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 26 de dezembro de 2024 22:21:48
( Publicada originalmente às 11h 30 do dia 28/11/2024)
(Brasília-DF, 29/11/2024) Brasília, Capital Federal, está sendo palco de mais uma reunião Forum dos Governadores do Brasil. Nesta quinta-feira, 28, quando ficou claro no pacote de gastos que o Governo Federal deseja que o reajuste anual do Fundo Constitucional de Brasília seja reajustado com base no IPCA, o que significaria uma redução face as regras atuais, o governador Ibaneis Rocha falou à imprensa afirmando que o Governo tem “raiva de Brasília”.
“Eles têm raiva de Brasília. Será a segunda tentativa deles nesse governo. Mas o povo de Brasília é forte e a classe política unida. Vamos mostrar o desacerto da medida e trabalhar no convencimento dos congressistas”, disse Ibaneis.
Ele divulgou uma nota nas redes sociais, mas foi noutro tom. Avalia que a medida seria uma “especulação” e que vai contar com apoio de toda a classe política do DF para que a proposta anunciada siga adiante.
NOTA:
Eu me posicionei contra a medida anunciada pelo governo federal, a redução do valor do Fundo Constitucional, pois tenho ciência da importância para o DF manter toda a classe política e todos os poderes reunidos aqui.
Sou contrário à proposta e tenho certeza de que toda a classe política do Distrito Federal e brasileira, bem como as lideranças do Congresso Nacional , entende que o Fundo Constitucional é importante para nós e concorda que essa medida é suutentável e prejudicial para a nossa cidade.
Eu, juntamente com os demais parlamentares, deputados federais, distritais e senadores, vou trabalhar para que isso seja apenas mais uma especulação. O Governo Federal precisa compreender a importância do Fundo Constitucional para o DF, que obriga e sustenta todos os poderes.
(da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)