- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 01 de julho de 2025 23:00:33
( Publicada originalmente às 16 h 47 do dia 31/10/2024)
(Brasília-DF, 01/11/2024) Na tarde desta quinta-feira, 31, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) informou hoje oficialmente à bancada do partido no Senado que coloca seu nome à disposição do grupo para disputar a presidência da Casa.
A bancada se reunirá na próxima terça-feira em Brasília, às 14h, para avaliar a sucessão do senador Rodrigo Pacheco no comando da Mesa Diretora.
O PSD é a maior bancada do Senado. Tem 15 parlamentares. Eliziane Gama é líder do bloco Resistência Democrática, o maior da Casa e tenta ser a primeira mulher presidente do Senado em 200 anos de existência da instituição.
Eliziane Gama esteve afastada do mandato pois assumira um cargo como secretária de Estado no Maranhão e durante o início desta seção legislativa ela assumiu a coordenação da Bancada Feminina que foi comandada até 2022 pela então senadora Simone Tebet(MDB-MS), hoje ministra do Planejamento.
Mais candidatos
Nesta semana, ainda na terça-feira, o senador Marcos Pontes(PL-SP), o Astronauta Pontes anunciou numa fala no plenário do Senado que estava apresentando sua candidatura de presidente do Senado. Nesta semana, também, o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) esteve no Congresso e afirmou que o PL iria votar na candidatura do senador Davi Alcolumbre (União-AP) .
(da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)