- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 14 de outubro de 2024 14:02:32
( Publicada originalmente às 16h 16 do dia 01/10/2024)
(Brasília-DF, 02/10/2024) Nesta terça-feira, 1º de outubro, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) protocolou dois ofícios no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na diretoria geral da Polícia Federal (PF) pedindo providências para enfrentar a ação do crime organizado nas eleições municipais no Amazonas e outros estados.
Segue abaixo a íntegra dos ofícios encaminhados. O mesmo texto foi encaminhado á PF.
A Sua Excelência a Senhora Ministra CÁRMEN LÚCIA ANTUNES ROCHA Presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Assunto: TSE usar serviço de inteligência para garantir legitimidade das eleições.
Senhora Presidente,
Dirijo-me a Vossa Excelência, a menos de uma semana das eleições municipais, para alertar e solicitar providências urgentes, no sentido de que seja criada uma força tarefa, integrada com o sofisticado sistema de inteligência implementado pelo ex-presidente Alexandre Moraes, para monitorar e barrar o avanço da ação de facções como o Comando Vermelho, PCC e outras quadrilhas de narcotraficantes sobre as eleições municipais em todo País.
Relatos diários de violência e intimidação nos chegam de vários municípios e mostra que, caso não se tomem providências enérgicas e imediatas para monitorar o avanço das facções nessa reta final das campanhas, candidaturas legítimas de prefeitos e vereadores serão barradas pelo narcotráfico em todo país, especialmente no meu estado, o Amazonas.
Série publicada pelo Jornal o Globo nesse final de semana mostrou que os candidatos em Manaus estão reféns do narcotráfico em territórios dominados pelo Comando Vermelho. Segundo a reportagem, as facções estão vetando e apoiando candidatos, proibindo pedidos de votos, barrando corpo a corpo de políticos e ordenando a retirada de propaganda de candidatos desafetos.
Isso é extremamente assustador e mostra que, se não tiver providências enérgicas para monitorar e barrar o avanço das facções sobre as candidaturas, vamos caminhar para a criação de um narcoestado como a Venezuela, onde os criminosos já chegaram as mais altas instâncias de Poder. Essas ações iminentes garantirão a legitimidade da nossa representação e a verdadeira democracia. Espero que não seja tarde demais.
Na certeza de que essa Corte se mostrará sensível a essa solicitação e adotará medidas enérgicas e imediatas, agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,
Senador PLÍNIO VALÉRIO
( da redação com informações de assessoria. Edição: Politica Real)