- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 14 de outubro de 2024 14:42:47
( Publicada originalmente às 19h 55 do dia 30/09/2024)
(Brasília-DF, 01/10/2024) No início da noite desta segunda-feira, 30, o Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores(MRE) divulgou nota em que o Governo do Brasil vai realizar vôos com destino ao Líbano, a capital Beirute, para repatriar brasileiros que estão enfrentando bombardeios face a ação militar de Israel contra a milícia Hezbollah, que atua no Líbano.
Muito provavelmente a as operações do Itamaraty com todo o suporte da Força Aérea Brasileira deverão começar no final de semana, mas não se sabe quantos brasileiros de origem libanesa serão repatriados. Existem mais de 7 mil nacionais brasileiros no Líbano. A imprensa de Israel informou nesta segunda-feira, 30, que as Forças de Defesa de Israel irão realizar operações por terra no Líbano em breve.
Nota:
“O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou a realização de voo de repatriação de brasileiros no Líbano. A operação, coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa, terá a data anunciada nos próximos dias, após análise das condições de segurança para o voo. O planejamento inicial da Força Aérea Brasileira prevê a decolagem do aeroporto de Beirute, que se encontra aberto.
A Embaixada no Líbano está tomando as providências necessárias para viabilizar a operação, em contato permanente com a comunidade brasileira e em estreita coordenação com as autoridades locais.”, diz o texto.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)