• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de junho de 2024 03:58:50
Em Tempo Real
  • 24/05/2024 06h34

    “Enem dos Concursos” vai se realizar, agora, no dia 18 de agosto

    Veja mais
    Foto: Terra

    Brasileiro está ansioso para fazer o concurso, que agora será em agosto

    ( Publicada originalmente às 09h 27 do dia 23/05/2024) 

    (Brasília-DF, 24/05/2024) Na manhã desta quinta-feira, 23, o Ministério da Gestão informou que o chamado “Enen dos Concursos” já tem nova data.

    O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) será realizado em 18 de agosto. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Em breve o cronograma completo será divulgado.   

    Face ao adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.

    O Ministério da Gestão, agora, vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.  

    Locais de prova

    Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado.  O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7/agosto.

    O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade