• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 11:56:45
Em Tempo Real
  • 13/10/2021 07h05

    COMENTÁRIO DO DIA: Agora é rezar, orar e torcer, muito!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Aleteia

    Agora é rezar, orar e torcer!

    ( Publicada originalmente às 07h 41 do dia 12/10/2021) 

    (Brasília-DF, 13/10/2021) Dia de poucas nuvens e tempo ameno neste Dia da Padroeira, mas há promessa de chuvas na capital federal.

    Sem agenda na Câmara, Senado e Planalto, mas já foi anunciado que teremos trabalho na Câmara, menos no Senado.  O Judiciário trabalhou muito na véspera do feriado. Atormentou muita gente, mas hoje não deverá haver abalos.

    O mundo econômico chega a este dia assustadíssimo com o que acontece pelo mundo e se projeta ao Brasil.

    Mas sabe como é!. Deus é brasileiro!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Hoje é Dia da Padroeira do Brasil.  Você aí está no direito de não gostar de imagens, nem de acender velas, mas se prepare para rezar e orar muito para que no próximo Dia da Padroeira não estejamos mais pobres e infelizes.

    Nessa segunda-feira, o relatório Focus do Banco Central já previa uma inflação de 8,59%, projetando para 8,71%. Nos preços administrados já está em 13,57%.

    Se você é da turma que acha que a China está armando para cima de nós, esquece. Chegou uma crise energética lá pior que nossa crise hídrica, dizem consultorias. Como eles vão produzir menos teremos menos produtos e virá uma inflação mundial.

    De quebra, o dólar fechou ontem em 5,53 e nada garante que vai baixar muito. Mesmo que Arthur Lira aprove projeto sobre os combustíveis e os governadores reduzam até 2% no ICMS não espere redução de preços de gasolina, diesel, álcool e gás.

    De quebra,  temos um Paulo Guedes desmoralizado e um presidente que  trabalha pouco e não entende nada do riscado.

    Todos nós sabemos que pessimismo e otimismo exagerados são maus conselheiros. Esse quadro se monta na chegada do inverno no chamado mundo rico.

    Se os poderosos continuarem pensando só em eleição se prepare para estar mais pobre e infeliz no próximo Dia da Padroeira!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade