• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 11:42:35
Em Tempo Real
  • 30/07/2021 07h45

    COMENTÁRIO DO DIA: Eles tem a fórmula!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Teledramaturgia

    A fórmula do Centrão

    ( Publicada originalmente às 08h 31 do dia 29/07/2021) 

    (Brasília-DF, 30/07/2021) A manhã começou fria nesta quinta-feira, 29. Chegou a 9ºC em algumas áreas do Plano Piloto da Capital Federal.

    Apesar de ter aparecido políticos na capital em pleno recesso, muito por conta da possbilidade de uma posse de Ciro Nogueira, ficou tudo para semana que vem. 

    O Presidente Jair Bolsonaro tem uma agenda protocolcar, pelo menos oficialmente, nesta quinta-feira.

    Nesse finalmente de recesso no Judiciário, não param de sair decisões da VP do STF, Rosa Weber. Por falar em STF, heim!  Teve uma postagem contra Fake News em sua página nas redes sociais que deu o que falar. Um rebate a falas do Presidente Bolsonaro que faz uma referência a um máxima nazista de propaganda.

    Mas e o Centrão, heim?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Ainda não sabemos como ficará o nosso Brasil pós-pandemia em pleno Século 21, o século da tecnologia.

    Nos últimos 70 anos, quando Getúlio Vargas, já no poder tomou a decisão de agradar os dois extremos de nossa sociedade, os muitos pobres e os muito ricos – já se sabe a fórmula dos brasileiros. Os petistas, nos melhores anos de Lula, fizeram isso com perfeição.

    Com as primeiras horas do Centrão no centro do poder já deu para saber o que teremos pela frente. Como se sabe, Bolsonaro não criou nenhuma política pública então o Centrão sabe que tem que usar o melhor do que já foi feito pelos outros até aqui.

    Eles vão turbinar o PPI que foi criado por Michel Temer, o breve, para substituir o tal PAC de Dilma e vão bombst o bolsa família montado por Lula. A prioridade com a reforma tributária será controlar os muitos ricos que encheram os bolsos durante a pandemia no mercado financeiro brasileiro e mundial.

    A fórmula do Centrão é antiga e já deu certo. Enquanto não enfrentamos nosso destino neste século, e ele virá a partir de 2022, não há porque deixar de arriscar.

    O Centrão sabe o que tinha de melhor e pior nos governos qual participou até aqui.

    Resta saber se Bolsonaro vai obedecer o Centrão, não atrapalhando na montagem da velha fórmula  de controlar os muitos pobres e os muito ricos.

    Bem, aí você pedindo demais!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação)


Vídeos
publicidade