• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de novembro de 2020 13:03:24
Em Tempo Real
  • 20/11/2020 08h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Vai sobrar para os capas pretas

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Blog Cidadania

    Os capas pretas vão ser chamados, de novo!

    ( Publicada originalmente às 09h00 do dia 19/11/2020) 

    (Brasília-DF, 20/11/2020)  Uma quinta-feira de muita chuva aqui no centro do Brasil. Não haverá sessão na Câmara dos Deputados.

    Haverá, sim, sessões no Senado e o presidente Jair Bolsonaro terá agenda intensa que começa com reunião do Conselho de Governo e receberá o bispo polêmico Silas Malafaia, em momento ruim para os bispos candidatos.

    Hoje é Dia da Bandeira, não esqueça.  O Supremo Tribunal Federal e as cortes legais não vão ficar paradas.

    No chamado mercado, o dia que será de baixa, está complicado com a paralização legislativa nos Estados Unidos e possíveis acordos europeus.

    Sim...., e os capas pretas?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Já são 253 dias de pandemia de covid-19, faltam 10 dias para o segundo turno das eleições e 34 dias para o Natal. Ano difícil esse de 2.020.

    Vivemos um momento de sentimentos mistos.

    Os mercados globais vivem em alta, o dólar até que que se segurou,  o fator Trump já não preocupa mais, se prevê um recessão menor no Brasil, mas se sabe que a paciência está pouca com Bolsonaro e não teremos soluções congressuais tão cedo.

    Na questão da pandemia, muita empolgação com o resultado das vacinas que são testadas chegando todas a mais de 90% de efetividade, melhor ainda, a da Pfizer/BioNTech poderá já ser aprovada agora pelo FDA, a Anvisa dos EUA, para ser ofertada em dezembro por lá. Os EUA compraram lotes antecipados de 6 vacinas possíveis.

    Problemas: o alerta que vem de São Paulo sobre aumento de casos, e de que esteja havendo mais mortes, preocupa; é bom saber que a Anvisa criou uma rotina para aprovação das vacinas, porém preocupa que não tenhamos acordo para todas as vacinas possíveis, temos demandas judiciais se a vacinação deve ser obrigatória para crianças e não temos, até agora, um plano de vacinação nacional especial.

    Mais um vez parece nítido que o Governo Federal não nos dá segurança. Mais uma vez, infelizmente, vamos testemunhar o Judiciário tendo que resolver, com seus capas pretas, o que já deveria ter sido resolvido.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)