• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de setembro de 2021 19:34:38
Nordestinas
  • 21/05/2021 15h50

    REPERCUSSÃO: Encontro Lula-Bolsonaro gera críticas e apoios; centristas Marcelo Ramos e Rodrigo Maia viram positivamento o encontro

    Veja mais
    Foto: Hora do Povo

    Marcelo Ramos e Rodrigo Maia foram simpáticos a encontro Lula e FHC

    (Brasília-DF, 21/05/2021)  O encontro entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso gerou imediata repercussão quando o petista divulgou em suas redes sócias foto dos dois se cumprumento.Os dois participaram de almoço que foi patrocinado pelo ex-ministro Nélson Jobim.  Críticas e apoio foram vistos por lideres de partido de centro, mas a Política Real destaca as manifestações do ex-presidente da Câmara e do atual atuante vice-presidente da “Casa do Povo”.

    O deputado Rodrigo Maia( sem partido-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados destacou em sua conta no Twitter o encontro, pois fala de paz, diálogo e civilidade na política e alfineta o presidente Bolsonaro.

    “Com certeza é isso que a sociedade espera dos políticos que acreditam na democracia. A possiblidade do diálogo, da crítica, mas tudo num ambiente de paz e civilidade. E não num ambiente conflagrado criado por Bolsonaro, que parece querer levar o Brasil para uma guerra civil.”

    O deputado Marcelo Ramos( PL-AM), que vem a ser o atuante Vice-Presidente da “Casa do Povo” criticou os que condenaram o encontro e fal de miopia política.

    “É lamentável a pequenez de alguns líderes do campo democrático. Independente de compromissos eleitorais, criticar um gesto de civilidade democrática entre dois ex-presidentes é de uma miopia política impressionante em qualquer tempo, mais ainda em tempos de ataques a democracia.”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)