• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 07:39:05
Nordestinas
  • 24/03/2020 07h36

    MP DA SUSPENSÃO: Bolsonaro diz que MP resguarda os trabalhadores; Ricardo Barros disse que medida já deveria ter sido tomada e deu apoio

    Senadores responderam, fazendo críticas neste início de manhã
    Foto: Isac Nóbrega/PR

    Bolsonaro com Mandetta na reunião virtual com prefeitos nesse domingo

    ( Publicada oiginalmente às 12h 20 do dia 23/03/2020) 

    (Brasília-DF’, 24/03/2020) O Presidente Jair Bolsonaro disse no meio da manhã em sua conta no Twitter, em tom de defesa da MP nº 927/2020, que ao contrário do que estão alardeando sua medida defende os trabalhadores e os ajuda.

    “Esclarecemos que a referida MP, ao contrário do que espalham, resguarda ajuda possível para os empregados. Ao invés de serem demitidos, o governo entra com ajuda nos próximos 4 meses, até a volta normal das atividades do estabelecimento, sem que exista a demissão do empregado.”, disse Bolsonaro no Twitter no meio da manhã.

    O deputado Ricardo Barros(Progressistas-PR), da cúpula de seu partido, ex-ministro da Saúde do Governo Temer, que sempre apoiou as medidas de modernização trabalhista, deu apoio ao presidente e disse que há tempos já defendia essa medida.

    Imagem dos tuites 

    Contrários

    Também no Twitter, alguns senadores responderam ao tuíte do Presidente Bolsonaro, a Política Real destacou algumas manifestações. Alguns senadoes fizeram críticas a fala do Presidente da República.

    “Presidente, com todo respeito, isto não está no texto da MP. Falar de suspensão de contratos antes de garantir a renda mínima para subsistência do cidadão é um grave equívoco. Confio que vcs vão corrigir isso rapidamente. O Brasil precisa da sua atuação, estamos aqui para ajudar.”, disse, senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE).

    Um senador da Rede disse que se tira direitos dos trabalhadores.

    “Presidente, a MP tira praticamente os direitos dos trabalhadores e dá "carta branca" a quem emprega. Benéfico p/ quem tem lucro! Ruim p/ trabalhadores e p/ os pequenos e micro. São esses q deveriam ser socorridos! As micro e pequenas empresas vão fechar! Os grandes a MP imuniza.”, disse senador Fabiano Contarato( REDE-ES) .

    ( da redação com informações do Twitter. Edi;cão: Genésio Araújo Jr) 


Vídeos
publicidade