• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 03:18:49
Nordeste em Manchete
  • 04/10/2019 12h58

    REVELAÇÕES DO SITE: Presidente Bolsonaro, em defesa da Lava Jato e Moro, diz que é contra validar as gravações obtidas junto ao Telegram

    Ele falou também sobre mineração nas terras indígenas e sobre Eduardo Bolsonaro
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Bolsonaro na porta do Alvorada falou com a imprensa

    (Brasília-DF, 04/10/2019) Em um novo movimento de valorização do ministro da Justiça Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro, disse hoje pela manhã à porta do Palácio do Alvorada que é contra a validação por parte do Supremo Tribunal Federal(STF) das mensagens e gravações que vêm sendo divulgadas pelo “The Intercept Brasil”, trocadas entre autoridades do Ministério Público e do Judiciário por meio do aplicativo Telegram.

    O Presidente entende que as mensagens foram obtidas de forma ilegal e, por isso, não podem ser incluídas em processos pela Justiça.

    “O que é criminoso é criminoso. Respeita a lei. Igual a quebra de sigilo. Se seguiu a lei, tudo bem. Não seguiu, está errado”, disse Bolsonaro nesta manhã ao deixar o Palácio do Alvorada.

    A afirmação foi feita dois dias após conteúdos das matérias terem sido lidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, durante seu voto sobre a ordem das alegações finais, no julgamento do habeas corpus do ex-gerente da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira. O ex-gerente da estatal foi condenado, na Lava Jato, a 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

    Hoje, 4, pela manhã o jornal “Folha de S. Paulo” destacou em reportagem que o Supremo com apoio de parte da Procuradoria da República poderia fazer essa validação.  O problema é que o ministro Gilmar  Mendes decidiu enviar ofício à PGR solicitando que a instituição analise indícios de desvios funcionais de membros da Força Tarefa da Lava Jato citados por ele, o que pode demandar análise das mensagens

    MINERAÇÀO

    Questionado pelos jornalsitas  sobre quando o governo apresentará o projeto que lautoriza mineração em terras indígenas, Bolsonaro disse que a questão está sendo discutida no âmbito do Ministério de Minas e Energia, mas que deverá ser finalizada “em mais alguns dias”.

    Bolsonaro afirmou, também, que a indicação de seu filho, depuado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) para a embaixada do Brasil, em Washigton, nos Estados Unidos ainda, faz parte de seus planos, e que ela será feita "na hora certa".

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade