O ex-presidente da Câmara todo-poderoso cassado após o golpimpeachment de Dilma apareceu todo sorridente na posse da 57ª legislatura da “Casa do Povo”
O ex-presidente da Câmara todo-poderoso cassado após o golpimpeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, apareceu na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, todo sorridente na posse dos novos 513 deputados pertencentes a 57ª legislatura da “Casa do Povo”.
Nas eleições de 2022, Cunha – que já cumpriu pena por crime de corrupção condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro – senador eleito pelo Paraná – naufragou nas urnas após obter um pouco mais de 5 mil votos para o cargo de deputado pelo estado de São Paulo. Ele concorreu pelo PTB, sigla que se unindo ao Patriotas (antigo PRN do ex-presidente Fernando Collor de Mello) atuará politicamente a partir deste ano com a nomeclatura de “Mais Brasil”.
Cunha compareceu a cerimônia de posse dos novos parlamentares graças à presença da sua filha, Daniela Cunha (União Brasil), eleita deputada pelo estado do Rio de Janeiro. Detalhe é que sua rebenta é colega de partido do seu algoz, Sérgio Moro, que lhe sentenciou a prisão por 15 anos e quatro meses pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.