31 de julho de 2025
PODER

Lula disse que decisão de Donald Trump de retirar sanções da Lei Magnitsky sobre Alexandre de Moraes foi um “presente de aniversário”

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em

(Brasília-DF, 12/12/2025) No final da tarde desta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como tinha antecipado a Política Real, em agenda, participou do novo canal de notícias, o SBT News, em São Paulo, e falando ao ministro Alexandre de Moraes, presente ao evento, comemorou  a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de revogar as sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky.

Relembrando que Silvio Santos faria aniversário nesta sexta-feira .12, e Moraes faz no sábado ,13, Lula afirmou que Trump "deu de presente pra ele o reconhecimento de que não era justo o presidente de um outro país punir um ministro da Suprema Corte brasileira porque estava cumprindo a Constituição Brasileira".

Segundo Lula, em ligação na última semana, Trump o questionou sobre a revogação das sanções, perguntando se seria bom para o presidente, que teria respondido: "não é bom pra mim, é bom pro Brasil e é bom pra democracia brasileira".

"Não é possível admitir que o presidente de um país possa punir, com as leis dele, autoridades de outro país que estão exercendo a democracia. Portanto, a tua vitória, Alexandre, é a vitória da democracia brasileira", concluiu Lula.

( da redação com informações do SBT News. Edição: Política Real)