Lula disse que decisão de Donald Trump de retirar sanções da Lei Magnitsky sobre Alexandre de Moraes foi um “presente de aniversário”
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 12/12/2025) No final da tarde desta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como tinha antecipado a Política Real, em agenda, participou do novo canal de notícias, o SBT News, em São Paulo, e falando ao ministro Alexandre de Moraes, presente ao evento, comemorou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de revogar as sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky.
Relembrando que Silvio Santos faria aniversário nesta sexta-feira .12, e Moraes faz no sábado ,13, Lula afirmou que Trump "deu de presente pra ele o reconhecimento de que não era justo o presidente de um outro país punir um ministro da Suprema Corte brasileira porque estava cumprindo a Constituição Brasileira".
Segundo Lula, em ligação na última semana, Trump o questionou sobre a revogação das sanções, perguntando se seria bom para o presidente, que teria respondido: "não é bom pra mim, é bom pro Brasil e é bom pra democracia brasileira".
"Não é possível admitir que o presidente de um país possa punir, com as leis dele, autoridades de outro país que estão exercendo a democracia. Portanto, a tua vitória, Alexandre, é a vitória da democracia brasileira", concluiu Lula.
( da redação com informações do SBT News. Edição: Política Real)