COMENTÁRIO DO DIA: Detalhes sórdidos do Day After!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 06/10/2026) A manhã está iniciando com nuvens no céu e com promessas de chuvas ao longo do dia.
Temperatura começando o dia com 18ºC e vai chegar a 28ºC.
O presidente Lula está com campanha política na cabeça e não anuncia agenda oficial.
Ontem, o STF anunciou a pauta de outubro que envolve fretamento de ônibus por aplicativo, regras da Reforma da Previdência de 2019, PIS/Cofins, recusa a tratamento por questões religiosas e acesso a dados em investigações criminais
Não haverá eventos formais na Câmara. Haverá sessão no plenário do Senado à tarde.
Mercados devem continuar em alta nesta terça-feira.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Faltam 19 dias para o segundo turno das eleições presidenciais.
Dia de ressaca para o PT, dia de alívio para o bolsonarismo. Só se falou das conquistas dos bolsonaristas na Câmara e no Senado como eles são fortes e jovens e dos erros da campanha do PT e de Lula.
Chamou atenção que o chamado Mercado festejou a vitória de Flávio Bolsonaro no primeiro turno, assim como a euforia no Brasil e nos mercados que negociaram titulos de varejo do país. O dólar ficou abaixo de R$ 5,00 e o Real valorizou quase 5%, a bolsa cresceu 9%, o melhor dia em anos.
Detalhe sórdido. Daniella Marques, coordenadora da área econômica de Flávio Bolsonaro, propõe um corte de gastos públicos equivalente a 1,5% do PIB, enquanto que Dário Durigan, do PT, fala em corte de 2% do PIB.
Sem debates, ninguém apresentou o que vai fazer de ajuste fiscal que agrada os chamados mercados, mas eles festejam Flávio Bolsonaro.
São nessas horas que os pobres desconfiam mais ainda dos ricos no Brasil.
São nessas horas que vemos que não teremos nenhuma euforia, que se sustente, após o 25 de outubro.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação )