31 de julho de 2025
BANCO DE BRASILIA X BANCO MASTER

Banco de Brasília quer autorização dos acionistas para acionar ex-administradores do banco citados na Master/REAG, no contexto dos fatos apurados na denominada Operação Compliance Zero

VEJA MAIS

Por Política Real com assessoria
Publicado em
Uma imagem de sede do BRB Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 04/08/2026)   Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 04, um “Aviso aos Acionistas” do Banco de Brasília(BRB) em que foi informado que será realizada no dia 24 de agosto de 2026, às 10h, a Assembleia Geral Extraordinária para decidir se o BRB deve  promover “ação de responsabilidade civil, nos termos do art. 159 da Lei nº 6.404/1976, mediante adoção das medidas judiciais cabíveis em face dos ex-administradores que, por ação ou omissão, venham a ser identificados como responsáveis por eventuais prejuízos causados ao patrimônio social do BRB, relacionados às operações envolvendo o ecossistema Banco Master/REAG, no contexto dos fatos apurados na denominada Operação Compliance Zero.”.

Enfim, o BRB quer autorização para tomar medidas judiciais por conta dos acusados de estarem envolvidos no caso Banco Master.

 

Veja a nota do BRB:

 

Aviso aos Acionistas

Brasília, 3 de agosto de 2026

 

O BRB – Banco de Brasília S.A. (B3: BSLI3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que será realizada, no dia 24 de agosto de 2026, às 10h, a Assembleia Geral Extraordinária, de modo exclusivamente digital, por meio da plataforma Zoom, conforme previsto na Resolução CVM nº 81/2022, que disciplina a realização de assembleias digitais e o voto à distância.

A Assembleia deliberará sobre o seguinte item da ordem do dia:

(i)  autorização para que a Companhia promova ação de responsabilidade civil, nos termos do art. 159 da Lei nº 6.404/1976, mediante adoção das medidas judiciais cabíveis em face dos ex-administradores que, por ação ou omissão, venham a ser identificados como responsáveis por eventuais prejuízos causados ao patrimônio social do BRB, relacionados às operações envolvendo o ecossistema Banco Master/REAG, no contexto dos fatos apurados na denominada Operação Compliance Zero.

A participação remota dependerá de cadastramento prévio até 22/08/2026, mediante solicitação encaminhada para [email protected].

Os documentos necessários à participação, bem como as orientações para o voto à distância, constam do Edital de Convocação, do Manual de Participação e da Proposta da Administração. O Boletim de Voto à Distância deverá ser encaminhado, devidamente preenchido e assinado, até 20/08/2026.

BRB - Banco de Brasília S.A.

 

Antônio José Barreto de Araújo Júnior

Diretor Executivo de Finanças e Controladoria

Diretor de Relações com Investidores

 

Carlos Alexandre de Souza

Gerente de Relações com Investidores e.e.

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)