31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Agosto e seus desgostos!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Desgosto, para alguns! Foto: Instagram

(Brasília-DF, 04/08/2026) A manhã começou nublada no centro da Capital do Brasil. Até parece que vai chover, mas, segundo o Inmet, não há risco de chuvas. A tendência é que o dia permaneça assim, mas com baixa umidade.

A manhã começou com 17ºC e deverá chegar a 26ºC, na hora mais quente do dioa.

Haverá trabalho legislativo na Câmara dos Deputados, mas nada de votações.

Haverá trabalhos legislativos no Senado, mas nada de votações em plenário.

Não haverá sessão no Supremo Tribunal Federal, hoje.

TSE abriu os trabalhos, ontem, também. Hoje não haverá sessão por lá.

O presidente Lula, em BSB, recebe ministros e faz sanção de lei, no final do dia.

Mercado vive a expectativa da reunião do Copom depois de estimativa de queda da Selic.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Mês de agosto, mês do desgosto, do cachorro louco e das desgraças nacionais. Por sinal, estamos completando 50 anos da morte matada, mas dita acidental, de Juscelino Kubistschek, o JK

O mês começa ruim para Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de convenções partidárias os candidatos, tradicionalmente, ganham destaque e avançam nas pesquisas. Essa é regra.

A pesquisa realizada pelo Nexus-BTG Pactual mostrou Lula caindo e Flávio Bolsonaro  subindo no primeiro turno, enquanto no segundo turno Lula aparece com 46% e Flávio com 45%.

Flávio Bolsonaro teve a seu favor a declaração de amor eleitoral de Tarcísio de Freitas na convenção do Republicanos, em São Paulo.

Talvez você não saiba, mas Tarcísio, que corre o risco de se eleger novamente, agora em primeiro turno, tem muito mais apoio que Flávio e de quebra o bolsonarismo se reuniu, com o apoio, ainda da boca para fora, de Michelle Bolsonaro ao enteado.

Lula foi o mais do mesmo e ainda se comparou a Pelé! Só faltou dizer que era Deus!

Foi a fotografia do momento, outras virão, mas que agosto começou com desgosto para Lula, lá começou!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

 

( da redação )