Jaques Wagner diz que tem apoio de Lula e que vai provar sua inocência no STF; ele cota o ministro André Mendonça, do STF que comando o inquérito do Banco Master
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 31/07/2026) Nesta sexta-feira, 31, o senador Jaques Wagner (PT-BA), ex-líder do Governo Lula 3, afirmou que é inocente no caso que apura possíveis conexões com o Banco Master e disse que a investigação da Polícia Federal (PF) poderá esclarecer os fatos,
Em entrevista ao programa Giro Baiana da Rádio Baiana FM (89,3),o senador citou o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, ao se defender das acusações da PF.
“Eu vou só citar uma frase no texto do próprio ministro André Mendonça, que diz: ‘O inquérito, a investigação serve até para afastar a culpa". Então eu tenho certeza que eu vou provar a minha inocência. O inquérito evidentemente demora um tempo. Eu agora tô focado na eleição”, afirmou Wagner.
“Que a Polícia Federal faça o seu trabalho, investigue, proponha ao Ministério Público, o Ministério Público avalie, depois o magistrado vai julgar. Eu quero lhe dizer que eu tô muito tranquilo. Como diz o presidente Lula, ‘Galego, só quem sabe o que você fez é você mesmo’. Eu sei o que eu fiz, eu tô tranquilo”, complementou.
O inquérito apura possíveis relações entre Wagner e o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O STF retirou o sigilo da investigação nesta semana.
Jaques Wagner afirmou ter o apoio de Lula e explicou que deixou a liderança do governo para não "contaminar o ambiente" em meio às investigações conduzidas pela PF.
"Estive com ele quatro, cinco dias depois do episódio. Entreguei o cargo a ele para não contaminar, para não perturbar. Ele esteve aqui na inauguração do Hospital de Alagoinhas, fez questão de fazer uma referência a mim muito carinhosa e elogiosa, e amanhã vai estar comigo aqui [na Bahia]", disse Jaques.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)