31 de julho de 2025
ELEIÇÕES 2026

Lula divide palco com seu ex-líder de Governo Jaques Wagner; Wagner pediu para sair da liderança do Governo face envolvimento com Banco Master

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em

Agências

(Brasília-DF, 01/07/2027). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre atenda na Bahia onde chegou cedo, nesta quarta-feira, 1º, e deve ficar no 2 de Julho, data da Independência da Bahia.

Entre os eventos que participou ele esteve ao lado do senador Jaques Wagner(PT-BA), que foi seu líder do Governo.

Lula, em Alagoinhas (BA), dividiu palco com Wagner.

Além de Wagner, figuras como Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, e Alexandre Padilha, ministro da Saúde, também participaram da cerimônia, que marcou a inauguração de um hospital destinado a ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

"Eu me orgulho de estar aqui dentro, ao seu lado, nesse hospital", afirmou Wagner ao presidente. O senador também elogiou a histórica atuação de Lula na área da saúde.

A investigação da Polícia Federal aponta que o senador manteve uma relação próxima com o empresário Augusto Lima, ex-sócio do Banco Master. Entre os principais indícios estão mensagens, áudios e documentos apreendidos que, segundo os investigadores, indicam o recebimento de vantagens como o uso de aeronaves particulares e a intermediação para a compra de um apartamento em Salvador.

A PF também apura se essas vantagens teriam relação com uma suposta atuação do senador em temas de interesse do Banco Master. Wagner nega qualquer irregularidade, afirma que os benefícios citados tiveram caráter privado e sustenta que sua atuação parlamentar não favoreceu a instituição financeira.

( da redação com informações de assessoria e RT News. Edição: Política Real)