31 de julho de 2025
BANCO MASTER

Senador Jaques Wagner, após a reunião com Lula, anuncia saída da liderança do Governo no Senado

Veja mais

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Jaques Wagner Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 24/06/2026)   Após 3 anos e meio, o senador Jaques Wagner (PT-BA) anuncia sua saída da Liderança do Governo no Senado. Ele se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Alvorada na tarde desta quarta-feira, 24, dia de São João.

Wagner que é muito próximo do presidente da República com quem tem uma relação de amizade de “quase 50 anos” foi alvo da 9º fase da Operação Compliance Zero por conta de envolvimento com o Banco Master face sua relação com o ex-banqueiro Augusto Lima que também era parceiro de Daniel Vorcaro.

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no  Senado Federal

Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jeronimo, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado.

Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil.”, disse.

A permanência de Jaques Wagner na liderança do Governo no Senado era vista como um  problema para o Palácio do Planalto pois trazia o caso Banco Master para o centro do Governo Federal face a forte relação do senador pela Bahia com o presidente da República.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)