COMENTÁRIO DO DIA: O que dá para Chico, dá para Francisco!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 19/06/2026) A manhã começou com 15ºC no centro da Capital Federal. Na hora mais quente do dia deverá chegar a 26ºC. O dia começa claro e ensolarado nesta sexta-feira de jogo da Seleção Brasileira de Futebol.
Não haverá sessão no plenário da Câmara dos Deputados, mas haverá trabalho em comissões.
Está marcada sessão no plenário do Senado, sessão não presencial.
Não haverá sessões nos plenários dos tribunais superiores, com destaque para o STF.
O presidente Lula cumpre agenda intensa em Belo Horizonte mas voltará para Brasilia, hoje.
O Mercado termina a semana analisando o Copom e o acordo para fim da guerra do Irã que será oficializado, hoje, mas já está valendo.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O que dá para Chico, dá para Francisco, diz o povo!
A imagem fala mais que mil palavras. Vivemos tempos em que fotos e vídeos valem mais que sólidas explicações.
Os 55 mil dólares e 12 relógios apreendidos num apartamento de hotel ocupado pelo senador Jaques Wagner, em Brasília, goste-se ou não, colocam o PT para dançar o minueto da cobiça com o Partido Liberal e o bolsonarismo, que foi montado para a República pelo Banco Master.
Flávio Bolsonaro ainda não explicou os R$ 134 milhões que pediu a Daniel Vorcaro para fazer, diz ele, o Dark Horse, filme homenagem, e agora vamos ver se Jaques Wagner vai conseguir explicar os alegados R$ 6 milhões que teria pedido ao ex-banqueiro Augusto Lima, um preposto de Daniel Vorcaro.
Jaques Wagner que ficou famoso por entrar na história baiana e nacional ao derrotar o carlismo numa eleição de primeiro turno, em 2006, vai enfrentar o maior desafio de sua vida pública, salvar a reputação.
Jaques Wagner deve ter sabedoria para evitar que o Governo se explique por ele, pois ele tem que explicar se seu mandato foi alugado.
É bom saber que temos uma polícia de Estado e não uma polícia de Governo.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)