COMENTÁRIO DO DIA: Nossas escolhas difíceis!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 01/05/2026) Na manhã desta sexta-feira, primeiro de maio, Dia do Trabalhador se inicia ensolarado. A manhã começou com 17ºC e deverá chegar a 27ºC na hora mais quente do dia no centro da Capital do Brasil. Dia seco.
Não haverá trabalho no Senado Federal, evidente. Na Câmara, náo haverá evento em Brasília mas comissão fará evento na Expozebu, em Minas Gerais, claro.
O presidente Lula não divulgou agenda oficial. Os tribunais, claro, estarão fechado, mas não duvide da capacidade dos capas pretas nos surpreenderem.
O mercado no Brasil está fechado mais o Mundo não para.
Haverá eventos pelo Brasil pela data e o destaque serão os eventos pela Escala 6X1 e a redução da jornada de trabalho.
Período do governo federal e o presidente Lula curar feridas das derrotas políticas, mas nada garante que o que é ruim é para sempre e nem que o bom seja eterno.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Vou lembrar para você, pois talvez tenha faltado essa aula de história.
O tenente brigadeiro João Paulo Moreira Burnier, morto de câncer em 2000, esteve envolvido em duas tentativas de golpe contra Juscelino Kubistchek. A Revolta de Jacareacanga, em novembro de 1956, e a Revolta de Aragarças, em dezembro de 1959.
JK em nome da pacificação nacional enviou mensagem ao Congresso que o anistiou nas duas revoltas. Ele e outros anistiados estiveram à frente do Golpe de 1964.
Burnier foi um notório torturador durante os anos de chumbo, reportagens o associa ao desaparecimento de Rubens Paiva, do ativista Stuart Angel, e da morte suspeita do intelectual educador Anísio Teixeira.
Eu sei que você ficou com pena de Débora dos Santos, a “cabeleireira do batom”, por ter sido condenada a 14 anos nos atos de 8 de Janeiro.
Ontem, os congressistas deram validade ao PL da Dosimetria que dá um quase perdão aos inocentes úteis do golpismo, como a cabeleireira, e a notórios golpistas, coronéis, generais e presidente.
Torço muito que algum filho ou neto seu não enfrentem alguns dos beneficiados do PL da Dosimetria, no futuro.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)