COMENTÁRIO DO DIA: PSD quer ser relevante!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 30/03/2026) A manhã começou com um céu limpo e sem nuvens no céu. A manhã começou um dia mais frio, 17ºC e deverá chegar a 27ºC. Pouco risco de chuvas.
Não haverá sessão no plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, primeiro dia útil da Semana Santa.
No Senado, está marcada sessão em plenário, especial, pela manhã, e sessão à tarde, não deliberativa.
Não haverá sessões em boa parte dos tribunais superiores nesta semana. Não haverá sessão no STF, nem hoje e nem amanhã.
O presidente Lula anuncia uma agenda de despachos com ministros, nada mais que isso.
O Mercado vai começar daquele jeito, alta de petróleo é esperado com a possibilidade dos Estados Unidos realizarem operações em terra, lá n Irã. Bronca geral!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Esta Semana Santa será a semana da verdade para um bando de pecadores da política.
Na Quinta-feira Santa, dos Lava-pés, da Última Ceia, do Tríduo Pascal – será o último dia da chamada janela partidária, que vai permitir trair para chegar ao paraíso partidária de uma nova eleição.
Na Sexta-feira Santa, dia da morte do Cristo, será o dia limite para os que são governadores deixarem os cargos.
Nesta semana, o PSD vai ter que escolher seu candidato à presidência da República para enfrentar Lula e Flávio Bolsonaro.
Gilberto Kassab, do PSD de mais prefeitos e mais governadores - fará a primeira jogada para não perder a fundamental relevância.
Escolhendo o experiente Ronaldo Caiado, um conservador de carteirinha, corre o risco de vê-lo engolido pelo bolsonarismo.
Eduardo Leite, bem visto e querido por economista fundadores do Plano Real e pela Faria Lima Iluminada, tem aos menos o direito de evitar a irrelevância.
Numa eleição com risco de se encerrar em primeiro turno, Kassab poderá nos dar a oportunidade de, em algum momento, discutir o país e não só saber quem é menos feio e abominável!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
(da redação)