31 de julho de 2025
POLÍTICA

COMENTÁRIO DO DIA: Atos, falas e gestos!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Atos, palavras e gestos! Foto: V ida Simples

(Brasília-DF, 30/01/2026) A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 27ºC no centro da Capital do Brasil.

Promessa de chuvas fortes ao longo do dia.

Câmara e Senado nos últimos preparos para abertura do Ano Legislativo, que será na segunda-feira. Prévia das agendas já estão sendo divulgadas. Na Câmara, haverá sessão de votações no final da tarde e início da noite.

O presidente Lula não terá agenda e realizará uma cirurgia de catarata neste sexta-feira.

O Judiciário terá o último dia de plantão do ministro Alexandre de Moraes em decisões, pelo menos em dias normais.

O Mercado, finalmente, deu um tempo nos recordes na B3, mas teve recorde de queda do dólar! O que mais virá.

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

A Política, a vida pública, é feita de atos, palavras e gestos, alguém já disse!

A filiação do governador Ronaldo Caiado ao PSD e sua fala ao lado dos governadores Ratinho Jr, do Paraná, e do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, independente das críticas, que foram várias, mostrou para o país uma alternativa à polarização.

A fala do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, ontem, ao sair de visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro,  cercado de lacaios e cães de guarda, afirmando seu apoio a disputa presidencial de Flávio Bolsonaro, jurando amor ao povo de São Paulo, independente dos elogios, foi triste, uma submissão. 

Bolsonaro, jogando lama no movimento de Caiado, mandou avisar que elogiou o governador goiano, afirmando que todos estarão juntos.

Oras bolas, em política não se recusa apoios, mas tudo o que os governadores querem, e já foram xingados por bolsonaristas, é não serem vistos como lacaios do extremismo.

A pretensão dos que fazem a alternativa e a submissão daquele que era visto como uma tábua de salvação a Lula mostrou como a centro-direita e a direita podem ter soluções para eles, mas não parecem ter soluções para o melhor do país.

Torço que esteja errado!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

 

( da redação)