31 de julho de 2025
DISTRITO FEDERAL

Ibaneis Rocha confirma pré-candidatura ao Senado Federal

Veja mais

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Ib aneis Rocha disse que vai sair para ser candidato ao Senado Foto: Ag. Brasilia

(Brasília-DF, 278/01/2026) O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez postagem em suas redes sociais, como Instagram e X, que será candidato ao Senado na disputa deste ano. Pela regra eleitoral ele deverá se afastar do cargo de governador do DF até início de abril.

Ibaneis disse que vem  acompanhando “informações divulgadas por portais de notícias e outros canais de comunicação afirmando que eu não serei candidato ao Senado”.

Ibaneis afirmou que está à frente de um “governo sério, de trabalho, que tem, sim, o reconhecimento da população”.

Ele fez a postagem no início da noite dessa terça-feira, 27.

Veja a íntegra da postagem feita pelo governador do DF:

“Mais uma vez, tenho acompanhado informações divulgadas por portais de notícias e outros canais de comunicação afirmando que eu não serei candidato ao Senado.

Venho, de forma clara e objetiva, reafirmar minha pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, com o compromisso de seguir trabalhando por todos os brasilienses.

Somos um governo sério, de trabalho, que tem, sim, o reconhecimento da população. Esse reconhecimento se reflete nas obras entregues, nos programas sociais implementados e em tudo o que construímos ao longo dos últimos sete anos.

Por isso, reafirmo minha pré-candidatura ao Senado e tenho plena convicção de que o nosso projeto será vitorioso.”, disse.

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)