Raio atinge manifestantes em Brasília, 72 recebem atendimentos, mas não houve mortes; raio caiu na praça do Cruzeiro antes da fala do deputado Nikolas Ferreira
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 25/01/2026). Neste domingo, 25, um raio atingiu, no início da tarde deste manifestantes que estavam reunidos na Praça do Cruzeiro, em Brasília. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, dezenas de pessoas ficaram feridas.
Segundo dados oficiais, 72 pessoas receberam atendimento. Dessas, 24 tiveram de ser encaminhadas a hospitais – 13 para o Hospital de Base, e outras 11 para o Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito desses pacientes estavam em estado grave. Em nota, a secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “Não houve registro de óbitos”.
Manifestante é atendido e levado a hospital no DF
O local havia sido escolhido para o encerramento de um ato pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento da descarga elétrica.
O grupo estava concentrado na praça aguardando a chegada do parlamentar. Chovia muito no momento em que o raio atingiu os manifestantes.
A manifestação foi o último momento de uma caminhada que se iniciou no dia 19 na cidade de Paracatu(MG) que percorreu 240 km que tinha como destaque o apoio aos condenados do 8 de janeiro de 2023 e os condenados na AP 2268 da Tentativa de Golpe de Estado que inclui o ex-presidente Jaie Bolsonaro, que, hoje, cumpre pena na "Papudinha", no DF.
( da redação com agências. Edição: Política Real)