Mercado vê a bolsa chegar pela primeira vez a 171 mil pontos
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 21/01/2026) Nesta quarta-feira, 21, no fechamento do dia, aqui no Brasil e no Mundo, os mercados viveram uma alta,
O Ibovespa fechou pela primeira vez acima dos 171.000 pontos em pregão de alta nesta quarta-feira ,21. Na véspera, o índice já havia batido recorde ao fechar aos 166.276,90 pontos.
O principal índice da B3 subiu 3,33%, sua maior alta intradiária desde abril de 2023.
Neste 2026, o Ibovespa acumula alta de 6,6%, com entrada líquida de R$ 7,6 bilhões de investidores estrangeiros até a metade de janeiro.
A valorização ganhou força no período da tarde, seguindo a melhora dos índices em Wall Street.
A bolsa brasileira se beneficiou da continuidade do movimento de diversificação no exterior, que se intensificou com as tensões entre EUA e Europa. Em Davos, Donald Trump recuou do plano de impor tarifas sobre aliados para anexar a Groenlândia.
No cenário local, o foco foi uma pesquisa eleitoral que mostrou diminuição da vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante de Flávio Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições deste ano.
A pesquisa Atlas Intel em parceria com a Bloomberg também revela que o presidente Lula estaria muito próximo de uma eleição em primeiro turno. O Mercado, sabidamente, rejeita o presidente Lula e um quarto mandato,
O dólar caiu 1,13% e encerrou cotado a R$ 5,32.
( da redação com informações da Bloomberg Linea e agências. Edição: Política Real)