31 de julho de 2025
ELEIÇÕES 2026

Mais recente pesquisa Atlas/Bloomberg aponta para Lula muito próximo de uma eleição em primeiro turno

Veja mais

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Atlas / Bloomberg aponta Lula favorito, até em primeiro turno Foto: Imagem no X

(Brasília-DF, 21/01/2026) Nesta quarta-feira, 21, mais recente pesquisa Atlas/ Bloomberg aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva muito próximo de uma eleição presidencial vitoriosa em primeiro turno.

A mais recente pesquisa Atlas/Bloomberg confirma liderança do presidente Lula em patamares próximos de uma vitória no 1º turno nos cenários testados, enquanto a oposição se articula em candidaturas variadas.

Flávio Bolsonaro teve crescimento desde dezembro, atingindo 35%, enquanto Tarcísio de Freitas manteve 28% e Michelle Bolsonaro tem 31%.

Na simulação de 1º turno com Tarcísio de Freitas, Lula mantém estabilidade na liderança, com 48,5% das intenções de voto, contra 28,4% do governador de São Paulo. Desde outubro de 2025, crescem as intenções de voto em outros candidatos, como Ronaldo Caiado (5%), Ratinho Jr (3,9%) e Romeu Zema (3,9%) neste cenário.

Na simulação de 1º turno com Flávio Bolsonaro, Lula se mantém com 48,8% das intenções de voto, contra 35% do senador, que cresceu 5,7 pp desde dezembro. Outros potenciais candidatos aparecem individualmente abaixo de 5%, reforçando a centralidade da disputa entre Lula e o bolsonarismo neste cenário.

Na simulação de 1º turno com cenário ampliado, com Tarcísio e Flávio, Lula mantém 48,4% das intenções de voto. Entre os nomes da direita, Flávio Bolsonaro aparece à frente, com 28%, enquanto Tarcísio de Freitas tem 11%. Os demais candidatos ficam abaixo de 3%, indicando dificuldade na consolidação de uma terceira via.

Nos cenários de segundo turno, Lula aparece à frente de todos os adversários testados, com 49% das intenções de voto. No cenário contra Tarcísio, houve estabilidade desde dezembro. Contra Flávio Bolsonaro, Lula se manteve no mesmo patamar, enquanto o senador teve um crescimento de quase 4pp e se aproximou dos resultados de Michelle e Tarcísio. A vantagem de Lula se mantém mais larga diante de Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, embora o nível de indecisão seja maior nesses cenários.

Bolsonaro e Lula concentram o maior nível de rejeição e aparecem tecnicamente empatados: 50% afirmam que não votariam em Jair Bolsonaro e 49,7% rejeitam Lula. Logo atrás, outros nomes também acumulam índices elevados, como Flávio Bolsonaro, com 47,4%, e Renan Santos, com 45,6%.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)