31 de julho de 2025
BANCO MASTER

Banco Central decreta Liquidação Extrajudicial da Reag Investimentos; fundados da corretora foi alvo da segunda-feira da Operação Compliance Zero

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Imagem do office da Reag Investimentos em SP Foto: Neo feed

(Brasília-DF, 15/01/2026) Numa clara repercussão da Operação Carbono Oculto que identificou casos do crime organizado associado a devedores contumazes.  Ontem, a PF na segunda fase da Operação do Banco Master a PF fez busca e apreensão junto ao fundador e ex-executivo da Reag Investimentos João Carlos Mansur acusado de lavar dinheiro do Primeiro Comando da Capital(PCC).

O Banco Central do Brasil decretou nesta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, a liquidação extrajudicial da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (nova denominação de Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.), com sede em São Paulo (SP).

Trata-se de instituição enquadrada no segmento S4 da regulação prudencial, representando menos de 0,001% do ativo total ajustado do Sistema Financeiro Nacional.

A decretação da liquidação extrajudicial foi motivada por graves violações às normas que regem as atividades das instituições integrantes do SFN.

O Banco Central anuncia que “continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.”, diz a nota.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)